Levante da Juventude escracha Eduardo Cunha chamando presidente da Câmara de “corrupto, ladrão e machista”; veja o vídeo

Tempo de leitura: 3 min


Captura de Tela 2015-11-02 às 17.47.19

Cunha é escrachado pelo Levante Popular da Juventude em Brasília

Da Comunicação do Levante

Na tarde desta segunda-feira (02), cerca de 400 jovens do Levante Popular da Juventude realizaram escracho em frente à casa do presidente da Câmara, deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), localizada na chamada Península dos Ministros do Lago Sul, área nobre de Brasília.

O objetivo do ato foi denunciar Cunha, investigado por corrupção e principal articulador da ofensiva conservadora contra a classe trabalhadora no país, e pedir sua deposição da presidência da Câmara.

De acordo Laura Lyrio, da coordenação do Levante, a juventude se soma à luta do Fora Cunha e afirma que o retrocesso nos direitos do povo brasileiro deve ser barrado.

“A juventude está na rua para defender que um outro projeto para o Brasil é possível e que não aceitaremos sem lutar projetos como o 5069, que é uma violência contra o corpo das mulheres, uma das muitas que o Estado comete”, afirma Laura.

Cunha é o principal articulador da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/93, que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos, do PL 4.330, que libera a terceirização em qualquer função nas empresas, e de tornar o financiamento privado de campanhas eleitorais constitucional, mesmo após decisão de ilegalidade do Supremo Tribunal Federal (STF). Também defende o Estatuto da Família.

Para Janderson Barros, do coletivo de juventude do MST no DF, Cunha representa a agenda conservadora do Congresso — que retira direitos fundamentais do povo brasileiro.

“Lutamos contra essa bancada conservadora que está no Congresso, que não nos representa. A retirada de direitos do povo, coordenada pelo Cunha, é um retrocesso. Por isso, precisamos de uma reforma política para reestruturar a sociedade e a juventude tem um papel fundamental nesse processo”, salienta Barros.

As pautas do Cunha e seu próprio histórico político – do partido do ex-presidente Fernando Collor (PRN), passando pela legenda herdeira da ditadura (PPB, hoje PP) até a agremiação que liderou a oposição oficial ao regime militar (PMDB) – além da confusão ideológica que reina no sistema político brasileiro, criaram um cenário em que o deputado, utilizando-se de manobras, algumas das quais violaram a legalidade, recolocou em votação, da noite para o dia, questões da sua agenda conservadora que haviam sido legalmente derrotadas.

Cunha é proponente de projetos considerados machistas e homofóbicos, como o Projeto de Lei (PL) 1.672, de 2011, que institui o Dia do Orgulho Hétero, a PL 5069/13, que proíbe o Sistema Único de Saúde (SUS) de oferecer às mulheres vítimas de estupro a pílula do dia seguinte e de prestar-lhes orientações sobre o direito ao aborto. Todos são bandeiras do presidente da Câmara, que garante a fidelidade de deputados eleitos por conta de apoio financeiras às suas campanhas.

Manhattan brasiliense

A Península dos Ministros é um reduto de milionários. São senadores, deputados, ministros e os principais empresários da cidade que ali residem. Embora nenhum terreno esteja à venda, estima-se que o valor de um deles fique em torno de R$ 4,5 milhões.

O nome oficial do local é Parque Ecológico Península Sul. Foi criado com o objetivo de disponibilizar essa área nobre do lago Paranoá à população do Distrito Federal. Uma vez que é espaço público, não pode ficar restrito a uma parcela “privilegiada” da população.

Em agosto deste ano uma operação da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) para retirada e desocupação de construções irregulares na orla do Lago Paranoá passou pela mansões oficiais da Península, inclusive a da Câmara dos Deputados, utilizada por Cunha. A casa pode vir a ser demolida.

Diante disso, o governo do DF — que tem tratado o povo à base de cassetete — enfrenta um dilema: cumprir ou não a decisão judicial de de demolir os imóveis ilegais. Além de alimentar a segregação social existente, uma vez que prioriza os investimentos e melhorias em áreas onde se concentra a população com maior poder aquisitivo, político e social, o governador Rodrigo Rollemberg tem tomado atitudes opostas aos direitos garantidos pela Constituição.

Leia também:

Líderes pró-impeachment agridem manifestantes covardemente


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

italo

Presunção de inocência até aparecer a primeira conta, já estamos na quarta. O benefício da dúvida até aparecer o nome, a assinatura, os beneficiados, os gastos e, sem pretensão nenhuma, um relatório do MP da Suiça confirmando até a origem do dinheiro em contratos de navios sonda(Petrobrás). O suposto suspeito diz que vai provar sua inocência. Homens de pouca fé, é dinheiro da Igreja.

Cláudio

:

: * * * * 19:13 * * * * Ouvindo A Voz do Bra♥♥S♥♥il e postando:

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *

Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

abolicionista

https://www.youtube.com/watch?v=bH3DCvDUdBg

ROSE PE

Isso é que denomino de “garotada do bem”, nem tudo está perdido neste País. Valeu , moçada!

marcio ramos

Muito bom. tem que escrachar. Os com dinheiro tem muito terreno grilado por eles, mas nunca sofrem por isso.

Jadir Rocha

Avante movimentos sociais. Vamos nos unirmos para tirar esses políticos corruptos e incompetentes.

Sérgio

400 é um bom comecinho. Quando forem milhões o verme parasita será extirpado.

FrancoAtirador

.
.
Retirar o Patrocínio Governamental à Mídia-Empresa
.
é o Melhor Veneno de Combate ao Fascismo Midiático.
.
(http://jornalggn.com.br/noticia/sem-petrobras-globo-corre-atras-do-prejuizo-em-formula-1)
.
.

FrancoAtirador

.
.
Daqui a uns dias, o Levante Popular da Juventude será Enquadrado na Lei Terrorista.
.
.

Deixe seu comentário

Leia também